quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Amigo Secreto


Laura...
(@Connect_News)

 
Sou eu sua amiga secreta! ;)

 Eu desejo um Ano novo repleto de realizações para você e sua família...

Que todas as esperanças sejam renovadas!

Que 2013 venha com muita paz, amor, alegria,  

harmonia e o melhor, que seja junto com

as pessoas que você escolheu para repartir

os melhores momentos da sua vida!

Sucesso em todos os teus planos e projetos!

bjooooooooooooo
 
 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Malhação - Capítulos dia 24/12/2012 a 28/12/2012

Segunda Feira - 24/12/2012 - Capítulo 95
Lobo mantém Lia no estúdio e a menina se apavora. Marcela precisa ser operada às pressas. Gil conta para Lorenzo o que aconteceu com Lia. Ju chega com os amigos ao estúdio de Lobo e conseguem abrir a porta. Lia e Ju se abraçam e a polícia chega. Lorenzo repreende a filha mais velha por se meter em mais uma situação de risco. Ju pede para conversar com Lia. Gil conta para Marcela toda a história de Lobo. Lia e Ju se entendem e voltam a ser amigas. Fatinha não se conforma de ter que fazer faxina na casa de Pilha. Lorenzo visita Marcela. Os turistas do hostel procuram Fatinha e pedem que ela volte a trabalhar lá. Ju afirma que nada mais acabará com sua amizade por Lia. Fatinha volta a trabalhar no hostel. Raquel e Tatá veem Lorenzo carregando Marcela para casa, na volta do hospital, e desaprovam. Lia comenta com Ju que não está bem com o namorado. Valentina fala com Dinho sobre a possibilidade de também voltar para o Rio de Janeiro.

 
Terça Feira - 25/12/2012 - Capítulo 96
Dinho explica para Valentina que o envolvimento deles só durou a viagem e que ele vai ficar com Lia. Ju termina de maquiar Lia para publicar em seu blog. Mathias encerra as aulas no colégio e os alunos saem de férias. Ju e Bruno se despedem de Marta e Olavo que prometem voltar definitivamente para casa em breve. Rômulo aconselha Dinho a não contar nada sobre Valentina. Lorenzo cuida de Marcela enquanto Lia e Ju tiram Gil de casa. Dinho se encontra com Lia e Ju se afasta. Marcela e Lorenzo se beijam. Ju comenta com Gil que Lia e Dinho se gostam de verdade e ele tenta se aproximar da blogueira. Lorenzo e Marcela decidem ficar juntos. Nando esquece o aniversário de Morgana e faz uma festa para compensá-la. Orelha divulga a festa de Morgana. Dinho hesita em falar com Lia sobre sua viagem. Gil pede para Lorenzo cuidar de Marcela enquanto ele vai na festa de Morgana. Fatinha tenta desprezar Bruno e ele gosta da atitude dela. Rômulo procura Paulina. Nando pede para Lia e Gil tocarem no palco com ele. Robson chama Rosa para dançar e a beija, deixando Pilha irritado. Fatinha beija Gil e deixa Ju e Bruno incomodados.

 
Quarta Feira - 26/12/2012 - Capítulo 97
Ju tenta esconder seu desconforto e diz para Bruno que não tem nada com Gil. Fatinha e Gil namoram. Marcela comemora com Lorenzo o fato de Gil aceitar a presença do médico em sua vida e eles pensam em assumir o romance para todos. Gil chama Fatinha para sair da festa e ela provoca Bruno ao passar por ele. Nando repreende Orelha por ofender Rafael. Gil não conta para Marcela que ficou com Fatinha. Fausto não deixa Lia passar a noite com Dinho e pede a Marcela para dormir em sua casa. Valentina liga para Dinho, mas ele não atende e mente para Lia. Mathias sente falta de Rita. Rafael volta de viagem e Morgana fica curiosa para saber as novidades. Tatá se revolta com Lorenzo ao saber que ele e Marcela estão namorando. Dinho pede para Orelha confirmar sua história para Lia. Ju destrata Gil e Lia diz que ela está com ciúmes. Bruno, Rasta e Nélio discutem as ações do CRAU. Ju inventa uma desculpa para não se encontrar com Gil. Lorenzo pede para Raquel não colocar Tatá contra ele e os dois discutem. Bruno implica com Gil e tira satisfações com Fatinha. Gil e Ju conversam e se entendem.

 
Quinta Feira - 27/12/2012 - Capítulo 98
Bruno discute com Fatinha e ela comemora ser alvo de ciúmes do rapaz. Gil faz insinuações para Ju, que recua. Leandro e Isabela acertam seu casamento no Misturama. Ana pede ajuda a Ju para reconquistar Bruno. Isabela e Leandro convidam Mathias para ser o padrinho do casamento e Robson fica decepcionado. Lia mente para Alice sobre o consentimento do seu pai e passa a noite com Dinho. Dinho não conta para Lia sobre Valentina. Raquel conversa com Tatá sobre sua separação. Mário estranha a irritação de Alice. Ana chega para uma reunião da CRAU. Mário estranha o grande apetite de Lia e pergunta a Dinho se sua namorada está grávida. Bruno se recusa a assumir que está com ciúmes de Fatinha. Orelha encontra fotos de Dinho com Valentina na rede social e considera publicar no TV Orelha. Dinho estranha Alice sair cedo de casa. Fatinha pede para Gil ajudá-la a fazer ciúmes para Bruno e ele se revolta com a proposta. Bárbara implica com Mário. Mathias imagina a possibilidade de Rita voltar. Lia sente-se mal e Dinho fica apreensivo. Orelha comenta com Dinho sobre as fotos de Valentina. Rita volta para o colégio e Mathias fica radiante. Tico encontra o teste de gravidez de Alice, com resultado positivo, e Mário e Bárbara ficam atordoados.

 
Sexta Feira - 28/12/2012 - Capítulo 99
Mário supõe que o exame seja de Lia e se preocupa com a possiblidade de ser avô. Rita pede para morar com Mathias e ele aceita na hora. Dinho implora para Orelha não divulgar suas fotos com Valentina. Mário procura Lorenzo e Paulina e afirma que Lia está grávida. Dinho se preocupa com o mal estar da namorada e ela se irrita com suas suposições. Mathias leva Rita para a sala, e os alunos festejam sua volta. Dinho fala com Valentina e pede que ela retire suas fotos da rede social. Dinho conta sobre seu envolvimento com Valentina para Orelha. Rita não sabe se vai ao movimento de encontro de bicicletas da CRAU. Isabela se preocupa com a festa de despedida de solteiro que Cezar pensa em organizar para Leandro. Ju chama Lia para ir à sua casa depois da aula e Dinho não gosta de ter que cancelar seus planos com a namorada. Alice pensa em como contar para a família sobre sua gravidez. Mário e Lorenzo procuram Dinho e Lia, respectivamente, e os repreendem pela suposta gravidez da menina. Alice conta que está grávida e Mário percebe a confusão que fez. Lorenzo conversa com Lia. Dinho marca um encontro com Lia, e se surpreende ao ver Valentina na frente de seu prédio.


Fonte: http://imprensa.globo.com/imprensa/semanais.aspx 
Fonte: www.globo.com/malhacao

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Malhação - Capítulos dia 10/12/12 a 14/12/12 e 17/12 a 21/12

Segunda Feira - 10/12/2012 - Capítulo 85
Mathias desiste de abrir o envelope com o exame de DNA, pede desculpas a Rita e ela se emociona. Fatinha consegue resistir aos convites de Bruno. Robson conta para Rosa que Pilha não fez a prova de história. Ju e Lia discutem sobre o figurino do clipe. Rosa repreende Pilha na frente dos amigos e acaba com a gravação do clipe. Luiza vai com Sven buscar Rita no colégio e Mathias se entristece. Orelha convence Rosa a deixar Pilha gravar seu vídeo. Mathias descobre que Rita vai voltar para a Suécia e fica aborrecido. Rafael publica sua TV Vingança, humilhando Orelha diante dos amigos. Clô entra no apartamento de Isabela e Leandro, se metendo na organização do lugar. Rafael procura Orelha.

Terça Feira - 11/12/2012 - Capítulo 86
Rafael se desculpa com Orelha. Clô e Isabela se enfrentam e Leandro se desespera. Animado com a possibilidade de viajar com Lia, Dinho conta para ela sobre seu trabalho no barco de Rômulo. Marcela arma para deixar Gil e Ju sozinhos. Vilma não deixa Fatinha atender o telefonema de Bruno, garantindo que ele vai insistir. Lia desiste de ajudar Gil ao vê-lo com Ju. Raquel comenta que o dia da audiência se aproxima e Lia avisa que, se tiver que escolher, vai ficar com o pai. Dinho pede permissão aos pais para viajar com a namorada. Pilha mostra o trailer de seu clipe para Rosa. Vilma interrompe o encontro de Fatinha e Bruno na praça. Lia pede para viajar com Dinho e Lorenzo alerta a filha que a data coincide com a primeira audiência do processo de guarda.

Quarta Feira - 12/12/2012 - Capítulo 87
Lorenzo incentiva Lia a viajar e deixar o assunto da audiência com ele e Raquel. Tatá questiona Raquel sobre as fotos que tentou recolher. Ju descobre que Dinho e Lia vão viajar e fica chateada. Fatinha pede para Ju deixa-la sozinha com Bruno em casa. Rita diz a Mathias que voltará para a Suécia. Fatinha inventa um motivo para ir embora e deixa Bruno sozinho no meio do encontro. Severino avisa a Lorenzo que Raquel pediu para ele dizer no tribunal que ele e Marcela são amantes. Lorenzo avisa a Marcela que Raquel vai usá-la no tribunal para tentar ganhar a guarda das filhas. Clô tem uma crise alérgica por causa da comida de Isabela. Lia flagra Raquel tirando fotos da conversa entre Lorenzo e Marcela.

Quinta Feira - 13/12/2012 - Capítulo 88
Lia se enfurece com Raquel e Lorenzo tenta acalmar a filha. Isabela pede ajuda a Lorenzo por causa da crise alérgica de Clô. Paulina ensina Tatá a pintar porcelana e Lia chega furiosa. Raquel discute com Marcela. Lia conta para a avó sobre as fotos e acaba falando que a viagem de barco com Dinho será comandada por Rômulo. Clô exige que Leandro escolha entre ela ou Isabela. Paulina e Rômulo fazem as pazes. Lia pega o celular de Raquel e apaga as fotos que a mãe tirou de Lorenzo com Marcela. Lia diz que desistiu de viajar com Dinho. Dinho tenta ajudar a namorada, mas é rejeitado. Lia tem uma crise nervosa e Lorenzo tenta tranquilizá-la. Dinho chega ao barco de Rômulo para a viagem. Lia dorme e Raquel fica arrasada com o estado da filha.

Sexta Feira - 14/12/2012 - Capítulo 89
Raquel decide sair de casa. Os alunos chegam para o último dia de aula. Rômulo deixa Valentina viajar com eles e Dinho fica contrariado. Lia lamenta não ter viajado com Dinho. Os alunos decidem fazer uma festa de despedida para Rita. Fatinha marca um encontro com Bruno e Vilma explica como a filha deve se portar. Rita confessa a Mathias que ainda gosta de Bruno. Bruno se irrita por Fatinha estar distante, mas marca de encontrá-la em outro horário. Lorenzo sugere levar Lia até Paraty para se encontrar com Dinho. Fatinha convence Bruno a jantar com ela. Lia se incomoda com a cumplicidade entre Ju e Gil no Misturama. Gil vê Lia quase indo embora e a chama. Bruno e Fatinha derrubam uma vela perto da cortina e o quarto começa a pegar fogo.

...............................................................................................................................................................................................................


Segunda Feira - 17/12/2012 - Capítulo 90
Fatinha percebe o princípio de incêndio no quarto e avisa a Bruno. Gil vai atrás de Lia e a convida para tocar com ele e Nando. Fatinha é demitida por quase ter causado um incêndio no hostel, e Bruno fica arrasado. Marcela elogia Nando. Rita convida Mathias para ir à sua festa de despedida. Fatinha fica frustrada quando Bruno se nega a assumir um namoro com ela e procura apoio em Lia. Pilha arruma o Misturama para a festa e deixa Rosa emocionada. Lia critica Dinho para Fatinha. Dinho reclama de Lia para Valentina. Fatinha convence Lia a ir à festa de lançamento do vídeo do Pilha com ela. Pilha e Orelha recebem os convidados da festa no Misturama. Fatinha descobre que foi chamada para trabalhar com o DJ Marlboro, mas Pilha nunca contou pra ela. Ju insiste para Bruno acompanhá-la à festa. Rita conversa sobre sua viagem com Morgana e Rafael. Fatinha repreende Gil por tentar seduzir Lia. Bruno destrata Fatinha e se aproxima de Rita. Pilha e Orelha são ovacionados após a apresentação do clipe. Bruno beija Rita e Fatinha vê a cena.

Terça Feira - 18/12/2012 - Capítulo 91
Fatinha tira satisfações com Bruno e Orelha tenta gravar a confusão. Morgana e Rafael brincam no parque da praça e ele a convida para viajar. Bruno pede para passar a noite com Rita. Paulina aconselha Lia a ligar para Dinho. Nando chama Luiza e Rita para cantar com ele. Ju confessa a Gil que ficou traumatizada com Lupe e ele promete ajudá-la nas próximas postagens do blog. Lupe se apresenta para Lia como Lobo e elogia o talento musical dela. Marcela lembra do pai de Gil e é consolada pelo filho. Rita se despede de Morgana e Rafael, enquanto DJ Marlboro elogia o clipe de Pilha. Rosa não deixa o afilhado ir tocar nos bailes com DJ Marlboro por causa das notas escolares. Bruno lamenta ter perdido Rita e magoado Fatinha. Pilha convida Fatinha para dormir em sua casa. Lia fica deprimida ao imaginar o que Dinho possa estar fazendo longe dela. Rosa manda Fatinha fazer o café da manhã. Ju e Gil se aproximam durante a gravação para o blog dela, mas confessam ainda pensar em Dinho e Lia. Raquel aborda Marcela na rua. Dinho liga para Lia, e Valentina ouve a conversa dos dois.

Quarta Feira - 19/12/2012 - Capítulo 92
Lia discute com Dinho e desabafa com Lobo. Alice e Mário ficam felizes ao falar com o filho. Na internet, Orelha implica com a divulgação que Ju fez de Gil em seu blog. Rosa repreende Pilha e Fatinha por eles não estarem estudando. Robson chega à casa de Rosa na hora do almoço. Marcela passa mal e Leandro insinua para Gil que ela possa estar grávida. Gil cobra explicação à mãe. Ju e Bruno almoçam com os pais, Marta e Olavo. Mário não consegue acompanhar o ritmo de Nélio e Tico no futebol. Lorenzo vê Marcela prostrada e fica intrigado. Rômulo alerta Dinho para tomar cuidado com as intenções de Valentina. Lia marca um encontro com Lobo no Misturama. Pilha tenta colocar Fatinha para dormir em seu quarto, mas Rosa não deixa. Pilha finge sonambulismo para observar Fatinha. Lobo deixa Nando e Tizinha confusos quando finge os conhecer. Valentina tenta beijar Dinho. Ju vê Lobo se despedindo de Lia.

Quinta Feira - 20/12/2012 - Capítulo 93
Ju tenta alertar Lia sobre Lobo, mas a amiga a destrata. Dinho rejeita Valentina. Olavo e Marta cumprimentam Lia e percebem o clima diferente entre ela e Ju. Orelha vai à aula de recuperação para fazer companhia aos amigos. Marta tenta descobrir o que houve entre Ju e Lia, mas a filha desconversa. Marcela confessa a Isabela que sente falta de Lorenzo. Gil arma para que Ju converse com Lia. Orelha e Fatinha marcam uma festa na casa de Pilha. Ju revela para Lia o que houve entre ela e Lupe, e implora para que a amiga se afaste de Lobo, que acredita ser a mesma pessoa. Fatinha é cercada por turistas que a querem de volta no hostel. Lia discute com Dinho pelo telefone novamente. Gil se preocupa com Marcela. Rosa repreende Pilha e Fatinha pela proposta de festa em sua casa. Valentina tenta seduzir Dinho. Lobo diz que tem uma surpresa para Lia. Dinho e Valentina se beijam. Lobo convida Lia para fotografar em seu estúdio.

Sexta Feira - 21/12/2012 - Capítulo 94
Lia fica desconfiada, mas aceita ir ao estúdio de Lobo, desde que Gil a acompanhe. Rosa decide permitir a festa de Pilha com os amigos por apoio de Robson. Lia pede que Gil a acompanhe na sessão fotográfica. Quase ninguém vai à festa na casa de Pilha e ele fica triste. Fatinha arma com Orelha uma maneira de fazer uma montagem em vídeo como se a festa de Pilha estivesse cheia de celebridades. Nando e Morgana sentem ciúmes de Tizinha com Cezar. Todos na escola assistem ao vídeo de Orelha e se arrependem de não terem ido à festa de Pilha. Ju pede para Orelha lhe ajudar a provar para Lia que Lobo e Lupe são a mesma pessoa. Gil cuida de Marcela, que passa mal. Lia avisa a Lorenzo que irá ao estúdio de Lobo. Orelha rastreia o computador de Lupe. Marcela passa mal e Gil a leva para o hospital. Orelha confirma que Lobo e Lupe são a mesma pessoa, e Ju entra em contato com a polícia. Lia não consegue falar com Gil e vai sozinha para o estúdio fotográfico. Ju descobre que Lia foi encontrar Lupe e segue ao seu encontro. Lobo recebe Lia.

Fonte: http://imprensa.globo.com/imprensa/semanais.aspx
Fonte: www.globo.com/malhacao


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parabéns Ely (@sylvaelyana)!


Você sabe que eu não me dou muito bem com 140 caracteres, não é mesmo?

Pois então se prepare porque lá vem “ladainha” por aí. Afinal não foi esse o apelido carinhoso que você deu para os meus textos? Ely, hoje você vai ser a razão de cada palavra escrita aqui por mim e por nossas amigas.

 ... que os sonhos que estão guardados no mais íntimo do seu coração se realizem...

... que a esperança se renove dentro de você a cada dia...

...que todos os teus esforços sejam compensados com muitas alegrias e prosperidade pois você merece...

... que a sua vida seja abençoada e guiada por Deus...

... que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é...

Felicidades!

 Mas eu não sou a única que quer te dar os parabéns nesta data tão especial para você.

Olha aí...

 

Ely, parabéns amiga, que a sua vida seja repleta de felicidades e que você realize todos os seus sonhos...

que hoje e sempre você seja muito feliz, você merece...

apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eu sei que você é uma pessoa muito especial,

Feliz aniversário e muita saúde,

bjãooooo

By: Manuela

Ely pensou q íamos esquecer de ti né???? Pois estás muito enganada. Tu chegou de mansinho no nosso trio e ganhou um espaço enorme em nossos corações. HOJE somos um trio quarteto, sentimos tua falta e queremos muito que tu estejas sempre com a gente. E como não te dizer isso nessa data tão especial, dia em que completas mais um ano de vida e Graças a Deus que eu posso estar aqui para te parabenizar e te desejar toda a felicidade do mundo. Que tu continue sendo essa amiga querida, palmeirense ROXA, mas que está sempre disposta a nos ajudar. Obrigada por fazer parte de nossas vidas. Te desejo tudo de melhor e que esse seja o primeiro de muitos aniversários que passamos juntas.

FELICIDADES SEMPRE

Te gosto muitão beijos da gaúcha maluca ANINHA

By: Ana

 

 
Essa foi uma pequena homenagem de suas amigas que tanto te amam!
Você merece muito mais que essa simples homenagem, mas tenha a certeza
FOI DE CORAÇÃO!

Parabéns Ely!
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Obrigada por todas as visitas ao Blog!

Aqui neste print estão registrados em cada estrela, uma localização de onde a pessoa estava quando acessou o blog. Não é possível identificar as pessoas. Somente os lugares. Por isso não posso citar nomes para agradecer um por um...
Mas eu gostaria de agradecer sinceramente a todos que acessaram cada página deste Blog.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reativando o Blog...

Galera peço mil desculpas pelo meu sumiço. Para compensar um pouco a minha ausência deixo aqui, 5 capítulos inéditos na página "Reta Final: Meus Capítulos: Araguaia 2". A partir do capítulo 110, os novos capítulos estarão na página "Últimas Emoções". Obrigada pelas visitas e comentários no blog, mesmo depois de tanto tempo. bjoo

Clique aqui: http://www.pryaraguaia.blogspot.com.br/p/reta-final-meus-capitulos-araguaia-2.html para acompanhar os novos capítulos.

sábado, 16 de junho de 2012

Parabéns Lili!

HOJE é dia de festa...
HOJE é aniversário da Alícia Stunner...
HOJE é um dia especial...
HOJE é um dia de alegria...

QUERO te desejar muitas felicidades e uma grande festa...
QUERO simplesmente te parabenizar Alicia Stunner...
QUERO dizer que és especial...
QUERO que seu dia seja muito de muita alegria...

DESEJAR a ti hoje e sempre, muito amor, paz, saúde,
DESEJAR a ti hoje e sempre, que Deus coloque em seu caminho pessoas maravilhosas...
DESEJAR a ti hoje e sempre, que sua família sempre esteja ao teu lado, te apioando em tudo
DESEJAR a ti hojee sempre, que sejas muito feliz e muito amada, pois você merece...

PARABÉNS pelo seu dia...
PARABÉNS pela pessoa que você é...
PARABÉNS pelo simples motivo de você merecer...
PARABÉNS pelo motivo enorme de você existir...

A sua amizade é muito importante para mim...
A sua força é admirável...
A sua alegria nos contagia...
A sua amizade e seus conselhos nos ajuda a superar desafios...

VOCÊ é o que é, nunca mude...
VOCÊ é especial...
VOCÊ é muito importante para seus amigos(as)...
VOCÊ é simplesmente você, você é essa doce menina chamada Lili!

OBS: Leia na horizontal... e na vertical apenas as primeiras palavras em maiúsculo. Assim você vai entender a minha mensagem para você!

Feliz Aniversário!
Teeeeeeeeeeeeee adooooooooooooooooroooooooooooo!
bjooooooooooooooooooooooooooooo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Essa minha postagem é uma homenagem a novela Corações Feridos

Esse texto é um "aprofundamento" de uma das cenas do capítulo 90 da novela Corações Feridos, exibida pela emissora SBT. A adaptação feita pela autora Íris Abravanel, foi baseada na novela A Mentira. Essa cena foi inspirada na novela, mas devido aos imensos cortes,e em acordo com as meninas do site Rede Notícia resolvi criar uma história mais profunda desta cena. Essa "criação" é uma homenagem a novela que encantou todo o Brasil. Corações Feridos nos fez rir, chorar, enfim, nos fez sentir um misto de emoções e sentimentos, mas que infelizmente chegou ao fim. Corações Feridos encerrou seu ciclo. Aos corações dos telespectadores só ficaram um vazio, um enorme vazio, mas que com o tempo será preenchido por outra novela, ou outros personagens, ou outra história. Mas por enquanto vamos nos distraindo e matando as saudades, lendo as cenas criadas pela Patt, por esta logo abaixo, criada por mim, e as outras cenas criadas pelas outras meninas participantes do site Rede Notícia.

Amanda e Eduardo
Legenda:
(A) – Falas da Amanda
(E) – Falas do Eduardo

(E) - Amanda, eu estou morrendo de saudades da nossa casa, do nosso quarto, sabe cansei deste quarto de hotel...
(A) – Ah amor, meus tios convidaram a gente para ficar lá, mas eu não aceitei, fiquei com medo de incomodá-los, e também achei que você não ia querer, aí...
(Eduardo a interrompe antes que ela termine a frase)
(E) – Não Amanda! Acho que você não entendeu, eu quero ir embora de São Paulo o mais rápido possível. Eu já resolvi tudo o que tinha que resolver aqui e também tenho muitos problemas relacionados a compra do nosso café, tudo por causa daquele ciclone que prejudicou a nossa produção. Mas você pode ficar tranquila, não estou te chamando para ir hoje, ou amanhã, você pode ficar mais um tempo aqui com a sua família, seus amigos, eu sei que você sente falta disso.
(A) – Edu, é claro que eu sinto saudades de todos, mas eu descobri que por mais que seja doído, eu consigo viver longe deles, mas viver longe de você é impossível, você é o ar que eu respiro, quando você está longe eu sinto que vou sufocar, eu fico sem chão.
(Eduardo abre um largo sorriso e fica parado olhando para Amanda sem dizer nada)
(A) – O que foi? Porque está me olhando assim? (Amanda se faz de desentendida e Eduardo lhe rouba um beijo)
(E) – Eu já disse que te amo hoje?
(A) – Hum... deixa eu pensar... (Amanda faz um charminho, Eduardo não resiste e a derruba com delicadeza sobre seus braços )
(Eles ficam ali, abraçados e acarinhando o filho, com as duas mãos juntas, por um longo tempo, até que Amanda rompe o silêncio.)
(A) - E eu te agradeço por tudo meu amor, pelos teus carinhos, pela tua compreensão, eu quero que você saiba que eu também te entendo e sei que você precisa voltar para a fazenda, mas eu queria ficar aqui pelos mais uns três dias, só para ter certeza que todo mundo vai ficar bem. Os meus tios ficaram muito abalados com esse acidente do Vítor, e eu também quero saber se ele vai ficar bem, ele é meu primo e eu me preocupo muito com ele, foi horrível encontrá-lo caído no meio da rua, desacordado, ai que horror, não quero nem me lembrar disso.
(E) – Porque será que eu tinha certeza que o Vítor estava envolvido nesta sua decisão de ficar mais uns dias aqui em SP? (Eduardo responde aparentemente chateado)
(A) – Eduardo? Para com isso, eu amo o Vítor, mas como se ama um irmão, um amigo, só isso!(diz Amanda espantada, ao levantar seu rosto que estava encostado na face de  Eduardo)
(E) – É só isso mesmo Amanda? (Eduardo pergunta, já se levantando da cama)
Ninguém pede para um “irmão” assumir um filho que não era seu só para enganar o marido.
(A) – Eu não acredito que você ainda não entendeu essa história, eu já te expliquei tantas vezes porque eu fiz isso, Eduardo. (Amanda tenta acalmar o marido)
(E) – Cansei Amanda, eu não quero discutir mais com você, se você quiser ficar com o Vítor, fica, seus tios iriam adorar isso, eu tenho certeza que agora que eles já sabem quem realmente a Aline é, eles ficariam radiantes se você voltasse para São Paulo  se casasse com o Vítor. E você com certeza seria muito mais feliz aqui, perto das pessoas que você tanto ama.
(A) – Eduardo, agora quem diz chega sou eu, você não tem o direito de me dizer nada disso, (grita Amanda aos prantos). Você mais uma vez está sendo injusto comigo, me acusando e tirando suas próprias conclusões, sem nem deixar eu me defender.
(E) – Pensa, pensa, pensa Amanda, pensa no que é melhor para você.
(Eduardo termina de se vestir e caminha rumo à porta. Amanda grita por seu nome, ele lhe diz poucas palavras.)
(A) – Eduardo aonde você vai? Eduardo!
(E) – Eu vou esfriar a cabeça, continuar aqui só vai piorar tudo.
(A) – Volta aqui, vamos conversar, por que você faz isso, hein?
Eduardo... (Amanda grita, mas Eduardo sai.)
(Amanda conversa sozinha no quarto)
(A) – Ai Eduardo, porque você é assim? Porque você faz isso comigo? Porque você tem o dom de me deixar tão confusa? Porque?
(Amanda senta- se no canto da cama e chora desesperadamente por alguns momentos. Ao levantar-se sente uma leve tontura e uma pontada em sua barriga.)
(A) – Quer saber, eu vou procurar meu marido, ficar aqui chorando não vai salvar o meu casamento!
(Amanda levanta-se) Ai, ai, o que está acontecendo? Calma Amanda, calma. Está tudo bem. Vai ficar tudo bem. (Amanda pega seu celular, liga para Eduardo, mas ele não atende, ela decide passar uma mensagem, mas antes que possa terminá-la ela perde os sentidos e cai no chão.)
(Enquanto isso Eduardo vai até o bar do hotel e pede um drink. Ele senta em uma mesa afastada e começa a pensar.)
(E) – Quando será que nós vamos conseguir realmente nos perdoar de todos os erros cometidos no passado? Será que esse dia realmente vai chegar? Ai, Amanda, Amanda...
Mas a culpa é toda minha, eu sou o único responsável por você não confiar em mim, porque eu destruí todos os seus sonhos, as suas ilusões logo depois do nosso casamento.
(Eduardo deixa o dinheiro para pagar a conta sobre a mesa e sai correndo até o quarto. Ao chegar lá não encontra Amanda, a princípio.)
(E) – Amanda? Amanda, você está aqui?
Então você foi embora de vez...  e a culpa é exclusivamente minha!
 (Ao caminhar pelo quarto, com as mãos sobre os cabelos, achando que ela enfim o abandonou, ele se desespera ao encontra-la inconsciente.)
(E) – Amanda, Amanda, fala comigo meu amor, Amanda!
(Eduardo segura Amanda em seus braços e a deita na cama com leveza e delicadeza)
(E) – Acorda, fala comigo... diz que me perdoa... eu não queria te dizer nada daquilo...  eu não penso assim... eu confio em você... eu confio no nosso amor...
(Amanda desperta, após Eduardo sacudi-la algumas vezes)      
(E) – Acorda, não faz isso comigo, se acontecer alguma coisa com você ou nosso filho eu não vou me perdoar nunca, nunca...
(A) – Eduardo... Eduardo o que aconteceu?
(E) – Eu não sei, não sei amor. Quando eu cheguei você estava caída no chão, inconsciente, você quase me matou de susto.(Eduardo fala em um misto de felicidade e alívio)
(A) – Agora eu lembrei, eu ia sair para te procurar, mas quando levantei senti uma tontura, uma pontada, quando peguei o celular e te liguei, você não atendeu, aí resovi passar uma mensagem,
mas não deu tempo (Amanda conta a Eduardo ainda com fôlego curto) meu celular está alí (Amanda aponta o dedo para o chão e Eduardo o pega e vê a mensagem escrita na tela do celular ainda por enviar)
(E) – Desculpa por não ter atendido o seu telefonema, não sei eu achei...
(Amanda o interrompe colocando seus dedos sobre seus lábios)
(A) – Não se preocupe, eu te entendo (Amanda senta e Eduardo se senta ao seu lado)
Edu, (diz Amanda com a voz manhosa) eu já te disse tantas vezes...
(Desta vez é ele quem a interrompe)
(E) – Chega, chega amor, vamos esquecer isso, você não pode se estressar, eu fui um inconsequente, mas já me arrependi de todas as coisas que eu te disse, essa discussão poderia ter tido consequências seríssimas tanto para você como nosso filho. Você me perdoa?
(Amanda responde o marido com um beijo de tirar o fôlego. Eduardo corresponde e começa a lhe fazer muitos carinhos e dizer palavras doces ao pé de seu ouvido. Eles ficam neste chamego até se entregarem totalmente a paixão, ao desejo, ao amor, que sentem um pelo outro.)

(Ao amanhecer, Amanda e Eduardo continuam deitados. Amanda desperta e fica observando Eduardo, que ainda está dormindo. Algum tempo depois...)

(E) – Bom dia amor! Como vocês estão? Dormiram bem?
(A) – Muitíssimo bem, aliás com você ao nosso lado nós sempre ficaremos bem. E você, dormiu bem?
(E) – Eu também dormi muito bem. Vamos levantar e pedir nosso café da manhã aqui, hoje?Ou você prefere descer...Ou quer ir tomar café com seus tios? Eu te levo se você quiser ir.
(A) – Hum... quantas opções, mas que pena amor, não estou com fome.
(E) – Como assim? Você tem que se alimentar bem, não se esqueça, agora você come por dois.
(A) – Eu sei, eu sei, não se preocupe, depois eu como alguma coisa, tá?
Mas agora eu queria conversar contigo, pode ser?
(E) – Claro! Qual o assunto?
(A) – Sobre nós, sobre o que aconteceu ontem, eu queria esclarecer tudo entre a gente, para que não reste nenhuma dúvida do amor que eu sinto por você.
(E) – Amanda vamos esquecer isso... eu confio em você...eu confio no nosso amor!
(A) – Deixa eu falar por favor, eu preciso.
(Eduardo consente com a cabeça)
(A) – Edu eu sei que nós já vivemos muitas coisas, boas e ruins, você já me fez sofrer, eu já te fiz sofrer, nós dois já erramos muito, mas o destino nos deu outra chance para conseguirmos alcançar a nossa felicidade e nós vamos lutar por ela, nós dois juntos vamos aprender, a perdoar um ao outro, vamos aprender a compreender nossos limites, e o fundamental, vamos aprender a controlar nossos ciúmes, porque eles podem destruir o nosso casamento. Eu quero que você saiba que eu te amo muito, muito mesmo, e quando eu penso que já cheguei ao limite desse amor, ele cresce aqui dentro cada dia mais e mais...
(Eduardo em lágrimas diz:) – Amanda, meu amor, eu também te amo, eu te amo com uma intensidade que eu não consigo controlar, que eu não sei explicar. Eu nunca senti isso antes por ninguém.
(A) – Edu, não esqueça que eu estou grávida e isso deixa as mulheres muito sensíveis (diz ela rindo) se você continuar assim eu vou desabar aqui, eu sei que nós vamos conseguir ser felizes, eu, você e o nosso filho.
(E) – Só nós três? Não! Nós cinco, nós seis... (Eduardo sorri)
(A) – Quantos filhos você quer ter meu amor?
(E) – Quantos filhos Deus quiser nos dar, meninos ou meninas, isso não importa, eu só peço que todos eles venham saudáveis e que sejam tão ou mais felizes que nós somos e ainda vamos ser.
(Eles se beijam)
(A) – Edu, você entendeu o que eu te disse? Você acredita em mim quando eu digo que te amo. Me responde o que me impediria de ficar com o Vítor se eu realmente quisesse isso?
(E) – Eu sei a resposta! ( Edu responde, fingindo se chatear)
(A) – Hã? (Amanda não percebe que o marido está brincando)
(E) – Eu disse que sei a resposta. Eu sei o que te impede de ficar com o Vítor! O que te impede de ficar com o Vítor é o amor que você sente por mim. Só isso meu amor!
(A) – Ah, é? Convencido...
 (Eduardo e Amanda estão sentados, mas ele a derruba na cama e o dois caem na gargalhada)
(E) – E agora?
(A) – E agora, o que?
(E) – Está tudo bem entre a gente agora?
(A) – Por mim, quer dizer, por nós está sim e por você?
(E) – Se os dois amores da minha vida estão bem, estão felizes, é óbvio que eu também estou, e que por mim também está tudo certo. Ai Amanda, eu nunca mais quero brigar com você, nunca mais viu?
(A) – Assim espero...
(E) – Amanda agora mudando de assunto, você tem que comer alguma coisa.
(A) – Sério, se você quiser pede o seu café, mas eu não quero, tá?
(E) – Mas está tudo bem? Você está sentindo alguma coisa? Por favor não me esconde nada.
(A) – Não, pode ficar tranquilo porque eu nunca mais vou esconder nada de você. Sabe o que acontece meu amor, que hoje eu acordei um pouco enjoada e não consigo nem pensar em comida.
(Amanda se desvencilha de Eduardo e deita encolhida)
(E) – Mas Amanda porque você não me disse nada?
Quer algum remédio? Alguma coisa?
(A) - Não, não quero remédio não. Eu já tive isso algumas vezes, esse enjoo é por causa da gravidez, mas logo passa, é só eu ficar aqui quietinha que passa.
(Eduardo se aproxima e abraça Amanda, acolhendo-a em seus braços e lhe dizendo que vai está sempre ao seu lado, cuidando e protegendo.)
(Amanda, toda manhosa, agradece e retribui os carinhos dele)

(Depois de passaram a manhã inteira deitados, Amanda dá um pulo da cama e surpreende Eduardo)
(E) – O que foi amor?
(A) – Não disse que era só ficar um pouco quietinha que eu ficava bem?
Já estou ótima, e agora nós estamos morrendo de fome.
(E) – E o que os meus amores querem comer? É só falar que eu vou correndo comprar.
(A) – Viu meu filho? Como o papai se preocupa com a gente! Meu lindo, qualquer coisa está ótimo, mas não pode faltar um suco de maracujá bem gelado.
(E) – Você é uma grávida muito boazinha sabia?
(A) – Boazinha? Como assim amor?
(E) – Sim, muito! Eu pensei que quando eu me casasse e a minha esposa ficasse grávida ela ia me acordar no meio da noite com uns desejos estranhos, sabe? E que se eu não fosse atrás do que ela pedisse, ela ia fazer uma chantagem emocional “eu não quero que meu filho nasça com cara disso, se isso acontecer a culpa vai ser só sua...”
(Amanda e Eduardo e caem na risada)
(A) – E então vamos?
(E) – Vamos? Aonde Amanda?
(A) – Vamos comer, esqueceu que a gente está morrendo de fome.
Eu tive uma ideia. Vamos almoçar lá casa dos meus tios? Vamos?
(E) – Vamos sim amor, claro! O que você quiser!
(A) – Eu vou ligar para avisar, a gente se arruma e sai, tá?
(E) – Combinado...
(A) – Obrigada amor.
(Eles se beijam apaixonadamente. Depois de se arrumarem, Amanda e Eduardo partem para almoçar na mansão Varela.)

By: Pry Araguaia